sexta-feira, 4 de maio de 2007

Microsoft® Silverlight™ - a concorrência ao Adobe FLASH




«Microsoft® Silverlight™ is a cross-browser, cross-platform plug-in for delivering the next generation of .NET based media experiences and rich interactive applications for the Web. Silverlight offers a flexible programming model that supports AJAX, VB, C#, Python, and Ruby, and integrates with existing Web applications. Silverlight supports fast, cost-effective delivery of high-quality video to all major browsers running on the Mac OS or Windows.»
http://silverlight.net/

Exemplo do Plugin a funcionar para o canal da FOX:
http://silverlight.net/fox/
(é preciso instalar o dito plugin)

"Ontem, depois do seminário e do encontro do riapt, em conversa com o João Fernandes e com o Christoph Dressel disse que acreditava que o Microsoft Silverlight apesar de aparentemente menos potente que o Flash iria fazer "mossa".
O meu argumento é simples: o produto até pode ser inferior, mas a Microsoft domina a magia do marketing e possui um trunfo relativamente à Adobe. É que o mercado da Microsoft É o mercado empresarial. A Adobe apaixona developers e designers (e não só) pela excelência e qualidade dos seus produtos, mas é esse, no fundo, o perfil dos seguidores Adobe: técnicos. Por outro lado, a Microsoft vai directamente à fonte, e lida, não com quem produz, mas com quem manda. Todos nós sabemos que as Rich Internet Applications já conquistaram os developers, mas ainda não foram encaradas de uma forma séria pelo mercado empresarial. Pois eu acredito que isso vai começar a mudar agora com o lançamento do Silverlight."
http://www.riapt.org/tiki-view_blog_post.php?blogId=1&postId=53

Sem comentários: